Vídeos ambientais e agroepecuários

Loading...

EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

sábado, 27 de fevereiro de 2010

CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM ITAPORANGA-PB

Ciências Agrárias POLO DE ITAPORANGA: PARABENS AOS QUE FAZEM O POLO DE ITAPORANGA. Marcos Barros de Medeiros - Coordenador

http://uabita.blogspot.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Aula Inaugural de Ciências Agrárias

Daiella e Ester

A primeira aula dos "Feras" do Curso de Ciências Agrárias, período 2010.1, foi ministrada pela Professora Doutora Ester de Carvalho Diniz, e pela Professora Doutora Daniella Vanderlei Ferreira (E-Tutora). Os Tutores Pesenciais Denis Dhekson Santos de Sousa, Édino Cezar Ferreira Lima e Elton José da Cunha.


Maria de Lourdes Pereira Alves (foto acima), Coordenadora do Polo Presencial da UAB em Itaporanga, fez uma explanação do que é o Polo de nossa cidade, com todo o pessoal, desde os Tutores ao pessoal de apoio, bem como a apresentação das professoras.

A aula foi a introdução da disciplina Educação A Distância (EAD) e como usar a plataforma MOODLE.


Tutores Édno e Dênis

Tutor Elton
Postado por UAB Pólo Itaporanga Paraíba às 13:45 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores:

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


ATENÇÃO Alunos de Ciências Agrárias


A Coordenação do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Itaporanga convida todos os "Feras" do Curso de Ciências Agrárias para a Aula Inicial do semestre, que será nesta terça-feira, 23/02, às 13h00, na sede do polo que fica situada na av. Padre Lourenço em Itaporanga.

Avisa também que o início do semestre, como estava programado, será nesta segunda feira, 1º de março.
a Coordenação
Postado por UAB Pólo Itaporanga Paraíba às 10:31 0 comentários Links para esta postagem

sábado, 13 de junho de 2009


Ciências Agrárias em Itaporanga! Agora é realidade


A Coordenação de Educação a Distância da Universidade Federal da Paraíba – UFPB Virtual, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, trouxe para Itaporanga o Curso de Ciências Agrárias que vem ganhando idealizadores a cada dia e a prova maior foi à concorrência no último vestibular realizado no dia 24 de maio de 2009 (9,9) para cada uma das vagas.

O curso de graduação em Ciências Agrárias do Pólo de Itaporanga nos oferece um eficiente Programa de Iniciação Científica que permite aos alunos ingressarem com eficiência nas atividades de pesquisa, garantido aos mesmos, a possibilidade de publicarem trabalhos científicos em eventos científicos nacionais e em revistas, o que lhes proporciona, ao final do curso, um currículo qualificado para competir, com bons resultados, a vagas nos melhores cursos de Pós-Graduação do país.

A turma pioneira do Curso de Ciências Agrárias deste Pólo, demonstra grande satisfação em estar fazendo um curso que apresenta todo um respeito para com a natureza e desta forma organiza aulas de campos com o objetivo de praticar o que estão aprendendo a cada dia, além de estar demonstrar todo respeito pela natureza. Nós agrários itaporanguenses, temos a consciência que toda forma de vida é sagrada e desta forma merece o respeito por parte de todos nós. No dia 03 de junho de 2009 toda a turma se deslocou de suas atividades para presenciar uma exposição de animais na cidade de Piancó, para conhecer o porte dos animais ali expostos.

Dentro do espaço onde se localiza o Pólo, temos uma área desapropriada e juntamente com nossos tutores presenciais estamos utilizando-a para a realização de projetos como a criação de hortas, saindo da teoria para a prática. A população Itaporanguense tem certeza de uma coisa: A Educação à Distância oferecida juntamente com a UAB, veio para ficar e mudar o meio de vida do nosso povo. Esta é a marca do sucesso aqui em nosso Pólo e diante desse pensamento queremos dizer que a principal meta do Pólo de Itaporanga, é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram.

Atividade de EAD - professora Ester

Realizada por:

Francisca Margarida
José Anelito de Araújo
Josenildo Tolentino Olegário
Luzimária Gomes Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!