EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

terça-feira, 27 de abril de 2010

ESCOLA RURAL E TURMA DA MÔNICA - ÉTICA E CIDADANIA.

Escola rural vai usar Turma da Mônica para trabalhar ética e cidadania
noticias :: Por Editor em 27/04/2010 :: imprimir   pdf   enviar   celular

Escola rural vai usar Turma da Mônica para trabalhar ética e cidadania: Alunos vão receber jogos e material didatico para desenvover aprendizado
Créditos: Assessoria SEE
Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão são personagens que acompanham há gerações crianças e adultos e que conquistaram a simpatia de todos por suas histórias. Eles fazem parte da Turma da Mônica, que se aliaram no dia 23 de abril de 2010, às crianças da Escola Estadual Rural Manoel Machado, através do projeto Um por todos e todos Por um!, do Instituto Cultural Maurício de Souza.



O projeto Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania! busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como da interação entre escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e jovens. Os alunos terão oportunidade de conhecer e trabalhar conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e autoestima, com apoio de uma metodologia desenvolvida por especialistas do instituto.


Escola rural vai usar Turma da Mônica para trabalhar ética e cidadania: Capa do folder sobre o projeto publicado pela AGU
Créditos: AGU
Um dos parceiros do projeto, a Controladoria Geral da União (CGU), fica responsável pelo acompanhamento e interação entre as pessoas envolvidas. O material entregue para os 286 alunos da escola é composto de pastas, Caderno do Aluno, Revista de Atividades, histórias em quadrinhos, jogos, cartazes e carteirinha, além do Manual do Professor.

Para a diretora da escola, Eunice Bezerra, o apoio do material vai contribuir ainda mais com as ações ambientais que a escola já realiza. "Nós trabalhamos com educação ambiental e valores humanos. Com o apoio do material vamos enriquecer nosso aprendizado e a prática das nossas tarefas, além de elevar a autoestima dos nossos alunos".

Entre as várias atividades sugeridas no material entregue, estão os exercícios lúdicos que reforçam os conceitos sobre cidadania, e as tarefas vivenciadas, nas quais a criança compreenderá os assuntos dado por meio da interação entre seus colegas e sua comunidade. "Adorei receber estes gibis porque vou poder com ele estudar na minha casa e também me divertir com as histórias da Mônica", declara o aluno Natanael Silva, de 07 anos, que exibe orgulhoso o crachá do projeto com sua foto.

PARA SABER MAIS

Leia aqui o fôlder com mais detalhes sobre o projeto (3 Mb - arquivo PDF)

MAIS INFORMAÇÕES

Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!
Telefone: (61) 2020-6889
E-mail: umportodos@cgu.gov.br

FONTE

Agência Pará de Notícias
Ernani Baracho - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!