EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

domingo, 25 de julho de 2010

Universidade Estadual da Paraíba promoverá Encontro Regional de Estudos Rurais, em setembro.

Ter, 06 de Julho de 2010 14:33

O Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba, em ação conjunta com o Núcleo de Estudos Rurais da Instituição, realizará, entre os dias 14 a 16 de setembro, no Centro de Educação (CEDUC), localizado no bairro do Catolé, em Campina Grande, o 1º Encontro Regional de Estudos Rurais. O evento abordará o tema “Ruralidades, desenvolvimento sustentável, políticas públicas e cultura: perspectivas para pensar os direitos humanos e a cidadania na contemporaneidade”.

Segundo os organizadores, o Encontro tem como objetivos reunir pesquisadores, estudantes e demais setores da sociedade para discutir aspectos sobre a ruralidade, o desenvolvimento sustentável e as políticas públicas voltadas ao campo e a cultura, em suas múltiplas características. Assim, a iniciativa buscará chamar atenção à sociedade brasileira sobre o homem do campo e demais pessoas envolvidas neste contexto, bem como suas diferentes experiências sociais, além de incentivar o pensamento sobre as políticas públicas elaboradas para os habitantes de áreas rurais e de que forma elas podem promover mudanças em suas vidas.

Deste modo, o evento funcionará como uma excelente oportunidade para os alunos e profissionais de diversas áreas, a exemplo de Serviço Social, Comunicação Social, Direito, História, Geografia, Biologia, Engenharia Agrícola e Agronomia, dentre outras. Durante os três dias do Encontro, os participantes contarão com apresentações de atividades acadêmico-científicas e estarão envolvidos numa profícua troca de saberes.

As inscrições poderão ser feitas no portal www.estudosrurais.com.br . Os interessados deverão fazê-lo exclusivamente via internet, através do preenchimento de formulário específico.

Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 8873-7411 e pelo e-mail contato@estudosrurais.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Giuliana Rodrigues
www.uepb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!