Vídeos ambientais e agroepecuários

Loading...

EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

sexta-feira, 11 de março de 2011

Seminário em Rondônia vai abordar o uso da água na agricultura

eventos :: Por Editor em 11/03/2011 :: imprimir   pdf   enviar   celular

Nos dias 16 e 17 de março de 2011 a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis (Aeagro), 215 km de Cuiabá, realizará o Seminário Água: Desafios na Agricultura. Serão dois dias com palestras e discussões que envolvem a temática sobre o uso da água na agricultura e as conseqüências da atividade agropecuária sobre o recurso natural. 



Na abertura, dia 16, a professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e engenheira química, Eliana Freire Gaspar de Carvalho Dores, proferirá a palestra Agrotóxicos em águas subterrâneas em Mato Grosso, na qual a pesquisadora vai mostrar o nível de contaminação dos aqüíferos por resíduos de agrotóxicos e as suas conseqüências.

E fechando o primeiro dia, o navegador e escritor, Amyr Klink, falará sobre empreendedorismo e espírito estratégico. Amyr é conhecido pelas suas expedições marítimas e é autor de nove livros. Em Rondonópolis, ele vai contar sua historia como empreendedor, escritor, economista e empresário.

No segundo dia (17/03), o seminário contará com as palestras do Dr. Francisco de Arruda Machado, da UFMT, abordando o temaPeixamento de Baias e Corixos do Pantanal de Mato Grosso. Logo após, o Dr. Cornélio Alberto Zolin, da Embrapa Agrosilvipastoril, falará sobre o Diagnostico do uso da Água no Meio Rural Brasileiro e por fim o Dr. Luiz Carlos Baldicero Molion, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vai proferir a palestra sobre as Mudanças Climáticas e Agricultura no Brasil.

De acordo com o diretor técnico da Aeagro, Julio Cesar Alves de Lima, o evento visa trazer informações para os profissionais, estudantes e comunidade em geral sobre a influência do meio ambiente na agricultura.

"Não adianta usar os melhores fertilizantes e sementes, e utilizar novas tecnologias se continuarmos desprezando o mais importante recurso natural para a vida. No seminário vamos reunir especialistas que possuem estudos e vão abordar desde diagnósticos sobre o uso de agrotóxicos na agricultura e sua influência nas águas subterrâneas até a desmistificação da influência do homem sobre o clima mundial. Além de apresentarem trabalhos ligados ao meio ambiente, como a questão do povoamento dos rios com alevinos e os potenciais hídricos para a expansão da agricultura sem a necessidade de novos desmatamentos. Contaremos com o empreendedor de expedições marítimas e escritor Amyr Klink que vai usar de sua experiência para abordar temas voltados à determinação, compromisso e o planejamento", explica Julio Cesar.

O seminário será realizado na sede social da Aeagro, na rua São Paulo no Bairro Monte Líbano. A taxa de inscrição será de R$ 35 para associados e estudantes de agronomia e para não associados R$ 70. Informações pelo telefone: (66) 3423-5524.

FONTE

Pauta Pronta
Cairo Lustoza - Jornalista
Telefone: (66) 3422-5731

Links referenciados

Eliana Freire Gaspar de Carvalho Dores
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visual
izacv.jsp?id=K4793133H6

Universidade Federal de Mato Grosso
www.ufmt.br

Universidade Federal de Alagoas
www.ufal.br

Embrapa Agrossilvipastoril
www.embrapa.br/a_embrapa/unidades-de-pes
quisa-e-de-servicos/unidades-ecorregiona
is/embrapa-mato-grosso/embrapa-mato-gros
so/

Cairo Lustoza
redacao@pautapronta.com.br

Pauta Pronta
www.pautapronta.com.br

Amyr Klink
www.amyrklink.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!