EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

domingo, 8 de maio de 2011

MISSÃO DA UFPB BANANEIRAS PB, NO RIO GRANDE DO SUL.-RS


A Convite do Diretor Técnico da Superintendência de Educação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul, Prof. Fritz Roloff, o Prof. Dr. Marcos Barros de Medeiros, Coordenador do Curso de Ciências Agrárias da UFPB Campus de Bananeiras, esteve nesta semana em reunião na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul SEDUC para apreciação da proposta de implantação do Curso de Graduação em Ciências Agrárias Licenciatura a Distância naquele Estado.

Participaram ainda das reuniões o Secretário de Educação do Estado do RS Prof. Prof. Dr. José Cloves de Azevedo, a Coordenadora Geral da UFPB Virtual, Profa. Renata Patrícia de Lima, o Superintendente da Educação Profissional do RS - SUEPRO Dr. Pedro Luiz Maboni e o Prof. Sérgio Crestani - Presidente da Associação Gaúcha dos Professores Técnicos de Ensino Agrícola - AGPTEA, dentre outros assessores e técnicos da SUEPRO e SEDUC. Todos estiveram reunidos entre os dias 02 e 04 de maio na SEDUC em Porto Alegre-RS para apresentação do Projeto Pedagógico do Curso pelo Prof. Dr. Marcos Barros da UFPB, elaboração e justificativa da proposta além do reconhecimento in locus e escolha dos Polos da UAB a serem contemplados pelo Curso no Estado do RS. A proposta vem sendo negociada pelo Prof. Marcos Barros desde maio do ano passado quando esteve ministrando uma palestra sobre a experiência do Curso de Ciências Agrárias a Distância para Professores do Ensino Agrícola durante o IX Fórum Nacional de Ensino Agrícola em Viamão -RS. 

Desde 1998 essa reivindicação vem sendo pautada pelos professores daquele Estado, pelas delegações de Professores da da AGPTEA-RS que estiveram em Bananeiras por ocasião do VI ENEIA (1998) e o VII ENLICA (2010). A necessidade ocorre devido a escassez de profissionais Licenciados em Ciências Agrárias para atender à demanda de vagas de professores nas 45 Escolas Técnicas Agrícolas em funcionamento naquele Estado. Em sendo aprovado pela CAPES/MEC o Curso da UFPB Virtual Campus de Bananeiras poderá ofertar via Universidade Aberta do  até 400 vagas anuais via vestibular em seis Polos de Apoio Presencial do Rio Grande do Sul, dentre eles destacam-se as cidades de São Leopoldo, Três de Maio, Tio Hugo, Cachoeira do Sul, São Lourenço do Sul e Santana do Livramento, entre as mais cotadas.  

Em audiência com o Prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi a equipe da UFPB expos as vantagens que o Curso poderá proporcionar ao Município, que hoje possui uma população de cerca de 210 mil habitantes. A cidade embora seja da região metropolitana de Porto Alegre é banhada pelo Rio dos Sinos onde possui uma significativa agricultura familiar e é sede da Universidade do vale do Rio dos Sinos - Unisinos uma das maiores do Estado. 



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fritz Roloff <roloff.sl@gmail.com>
Data: 8 de maio de 2011 15:05
Assunto: FOTOS DA VISITA DA UFPB
Para: 


Da apresentação da UFPB no RS
Abraço
Fritz











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!