EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MORTES ANUNCIADAS

Quais são os valores sob os quais vivem os poderosos, da Terra? Que Código de Ética seguem? Possuem alguma fé que vá além das armas de fogo? Ou será que os seus deuses atendem pelos nomes de Dólar, Propriedade, Doze de Cano Duplo, Pistola 380, e Pistoleiros de Aluguel? 

Não há possibilidade de acreditarmos que sejam seres humanos, normais. Podemos assim considerá-los, no sentido amplo do termo. Mas, na expressão máxima da condição humana, duvido, profundamente. Possuem dinheiro, e tudo aquilo que se pode comprar, em termos materiais. As fazendas são enormes, e as colheitadeiras trabalham com GPS, na imensa maioria dos casos. Estão no terceiro milênio, mas com um pé, no primeiro. Enviam seus filhos para outros países, e andam de avião como se esse fosse o mais comesinho dos atos. Mas, usam a força à moda bárbara. Não se diferenciam, em muito dos que acreditavam no uso da violência para conseguirem o que queriam. São os bárbaros das cabines duplas, dos cavalos puro sangue, dos leilões televisados, das bancadas federais, estaduais, municipais, das listas de pessoas a serem mortas. E sabe-se, lá, de que regiões infernais. 

O recado está muito claro. Se podem assassinar o Código Florestal, assassinar pessoas não chega a ser um grande problema. Estão atacando em todas as frentes. Nas matas, nas fazendas, nos pequenos municípios, e no Congresso. Em todo o país, os coronéis, ou as coronéis, usam armas de fogo, e canetas para fazerem valer as suas vontades. Contudo, não nos intimidemos! Unamo-nos! Ocupemos espaços de decisão, e de construção de políticas. E é imperativo que atentemos para um enorme detalhe: não podemos, e não devemos recorrer aos mesmos métodos dos canalhas. Justificar os fins, pelos meios, é a cartilha deles. Não pode ser a nossa. Gandhi libertou a Índia sem fazer uso da violência. Sem o uso de qualquer tipo de violência. Se ele pôde, nós também podemos.

Um abraço fraterno, e viva "os últimos, pois serão os primeiros", e estes herdarão a Terra!
Armistrong de Araújo Souto

_____________________________________________________________________________________________


A todos os companheiros e amigos das causas humanas nossa indignação, registro e encaminho a homenagem dos que fazem a ONG – MEMORIAL DAS LIGAS CAMPONESAS de Sapé-PB AOS MÁRTIRES José Claudio e Maria do Espírito, assassinados NESTA SEMANA, no Pará, simplesmente por defenderem a natureza, ontem encaminhado por Toninho, citando Silvio Rodrigues:


"Más de una mano en lo oscuro me conforta
Y mas de un paso siento marchar comigo;
Pero, si no tuviera, no importa:
Sé que hay muertos que alumbran los caminos"


Em anexo, noticias do assassinato de José Claudio e Maria do Espírito Santo!

Abraços

Marcos Barros de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!