EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Saudações crísticas, e fitoterápicas, comunidade agrariana!

Bom dia!

Temos o prazer de apresentar o registro fotográfico da aula presencial de Plantas Medicinais, ocorrida no último sábado, 05 de novembro de 2011, às 08 horas da manhã, bloco de Agroindústria, e Laboratório de Análises Físico-Químicas, do campus II da UFPB, Bananeiras - PB. Aula foi ministrada pela professora da disciplina Gisely Maria Freire Abílio, e acompanhada pelo Tutor à Distância Armistrong de Araújo Souto, e pelos membros do Grupo de Pesquisa, coordenado por ela: Victor Hugo, Regivânia, Wellington Fernandes, Ronny Dhayson, e Luan Henrique. 

As nossas expectativas foram alcançadas. Prevíamos a participação de, aproximadamente, 40 alunos, e alcançamos o número de 43. É bem possível que esse número pudesse vir a ser superior se não fosse o problema de termos alguns pequenos choques de horário. 

Devemos dizer que o debate, na parte teórica da aula, foi bastante interessante. Os alunos proferiram perguntas, e relatos de experiências no uso, e manipulação, das plantas medicinais. Podemos dizer que o ponto alto dessa discussão foram os aspectos relacionados à Toxicologia dos vegetais reconhecidos como medicinais.








Após uma hora, e meia de aula teórica dirigimo-nos ao laboratório, onde, desde a sexta-feira, havíamos preparado o material, e os vegetais, para as práticas de infusão, decocção, macerado, e tintura de Gengibre, Erva Cidreira, Arruda, e Alcachofra. 

Agradecemos, enormemente, a todos (as) que se fizeram presentes, e contribuíram com seus comentários, questões, e experiências.

Abraços fraternos de Professora Gisely, e equipe!

Um comentário:

  1. Lamento, por motivos superiores, não ter podido participar das aulas presenciais, teórica e prática, do componente curricular, Plantas Medicinais em Bananeiras, no dia 05 do corrente, em que foram vistos os vegetais usados para as práticas de infusão, decocção, macerado e tintura de Gengibre, como também, a erva cidreira, a arruda e a alcachofra. Espero nas próximas, estar presente. Um abraço

    ResponderExcluir

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!