EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

MESA-REDONDA BIOMA CAATINGA: DIVERSIDADES E ESTRATÉGIAS NO POLO DA UFPB VIRTUAL EM CABACEIRAS PB

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
POLO DE APOIO PRESENCIAL CABACEIRAS—PB
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIA AGRÁRIAS
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS NATURAIS



Os tutores Klerisson Vidal, Rogério Barbosa, Maria das Dores Macêdo, e Armistrong Souto (Ciências Agrárias); Ronaldo Cabral (Ciências Naturais); e Sandra Romão Balbino (Ciências Biológicas),  com o apoio da Coordenadora do Polo de Cabaceiras—PB, Profa. Iris do Céu, têm a honra, e o prazer, de convidar a todos os estudantes dos três cursos supra mencionados, a se fazerem presentes à Mesa-redonda: Bioma Caatinga: diversidades e estratégias. 

O evento tem por objetivo marcar, de maneira dicutida, e refletida, o bioma, em comemoração ao dia 28 de abril Dia Nacional da Caatinga.

A mesa será composta pelos Professores Doutores Jógerson Pinto Gomes Pereira¹, e Soahd Rached². Ambos atuam na Universidade Federal de Campina Grande—UFCG, e possuem larga experiência nas áreas de ensino, pesquisa, e extensão, em nossa região. 

1. Professor Pesquisador Dr. Titular de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande, possui Graduação em Engenharia Agrícola (1983), Especialização em Manutenção Industrial (1996), Mestrado em Engenharia Mecânica (1989) pela Universidade Federal da Paraíba e Doutorado em Agronomia na grande área (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atua como Professor Titular nos Cursos de Graduação em Engenharia Agrícola e como Professor permanente junto ao Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais, ambos da UFCG, compondo Grupos de Estudo e Conselhos desta instituição. Sua experiência maior permeia áreas de Engenharia Agrícola, com ênfase em Máquinas Agrícolas e Meio Ambiente, trabalhadas principalmente pelos temas: Agroecologia, Alimentação Natural, Ecologia, Energia e Mecanização Agrícola, ancorados em base holística e na premissa interdisciplinar. Avaliador Institucional e de Cursos Junto a UFCG/CTRN/DEAG é autor de livros e artigos publicados em periódicos ou apresentados em múltiplos eventos da ciência no âmbito local e global. 

2. Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal da Paraíba (1988), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba (1993) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Campina Grande (2006). Atualmente é Professora adjunta da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG/UAEAg na área de mecanização agrícola e meio ambiente, ministrando disciplinas de Elementos de máquinas, Saneamento Ambiental e Gestão Ambiental, além de Manejo Integrado de Bacias Hidrográficas na pós graduação de Engenharia Agrícola. Socia voluntária da ONG Centro de Desenvolvimento Difusão e Apoio Comunitário. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Irrigação e Drenagem, barragem subterrânea, água, semi-árido, solo, projetos agrícolas, Manejo Integrado de Bacia Hidrográfica.


DATA: 25 de abril de 2012

HORÁRIO: 08:30 ÀS 10h30min

CONTATOS: 
armistrong.agrarias@gmail.com; 
sandrinharomao@gmail.com;
rogeriobarbosaawra@gmail.com;
klerissonvidal@yahoo.com.br;
dasdores.macedo@hotmail.com 

 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!