EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

7ª SEMAN AGRARIANA DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS - SEMLICA

A COMUNIDADE AGRARIANA DEVE COMPARECER, EM MASSA!


‎7ª SEMANA DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS – SEMLICA

Event: 7ª Semana de Licenciatura em Ciências Agrárias – SEMLICA

Início: 5 de março de 2013

Fim: 7 de março de 2013

Updated: 10 de janeiro de 2013

Local: Campus IV - Catolé do Rocha

Telefone: 3441-1366

Endereço: Sitio Cajueiro, S/N - Zona Rural, Catolé do Rocha, Paraíba, 58884-000, Brasil

Encontram-se abertas até o dia 28 de fevereiro, no Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba, localizado em Catolé do Rocha, as inscrições para a 7ª Semana de Licenciatura em Ciências Agrárias (SEMLICA), que será realizada entre os dias 5 e 7 de março, com o tema: “Ensino, Mundo do Trabalho e Culturas Locais: mapeando o perfil da licenciatura em Ciências Agrárias”.

As inscrições devem ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário disponível no site do evento, observando-se os prazos estabelecidos. Podem participar profissionais e estudantes de nível técnico-profissionalizante, graduação e pós-graduação.

Segundo a comissão organizadora, formada pelos professores Evandro Franklin de Mesquita, Irinaldo Pereira da Silva Filho e Jairo Bezerra Silva, este é o segundo ano consecutivo que o evento consegue aprovação de recursos financeiros pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), através do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP). A Semana, que já está em sua sétima edição, prima pela divulgação das práticas no curso de Licenciatura em Ciências Agrárias e pela qualificação dos professores na área.

Além disso, o evento possibilita concentrar diversas áreas do saber agrário e atender uma demanda de grande parte da comunidade local da região semiárida, bem como contribuir para suprir, de forma prática, lacunas não preenchidas pelo ensino em sala de aula.

“Em 2011, o SEMLICA atingiu dimensões nacionais, com participação de grande número de estados. Para 2013 a previsão é de que até 400 acadêmicos sejam inscritos nas atividades, inclusive com participação de estudantes e profissionais de estados como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, entre outros. Isto reafirma que, a cada ano, ele se torna um dos eventos mais importantes na região Norte / Nordeste na área de Ciências Agrárias”, disse o professor Irinaldo Pereira, um dos organizadores do evento.

A 7ª Semana de Licenciatura representa um espaço para o aprofundamento de discussões sobre temas como agronegócio, agricultura familiar, mercado, sustentabilidade familiar, entre outros, como também, o favorecimento de propostas alternativas, esclarecimento de dúvidas e sugestões de melhorias no curso e na comunidade.

Outras informações: semlica.com.br; cienciasagrarias@uepb.edu.br; (83) 3441-1366 / 9660-4127 ou 9612-4168.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!