Vídeos ambientais e agroepecuários

Loading...

EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Guia de Boas Práticas Agropecuárias ganha versão em português



Pesquisadores e técnicos da Embrapa Gado de Leite traduziram para o português o Guia de Boas Práticas Agropecuárias, voltado para a pecuária de leite. O documento, elaborado em 2011 pela FAO (órgão das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e pelaFederação Internacional do Leite (IDF, na sigla em Inglês), possuía apenas versões nos idiomas espanhol, russo, francês e chinês. A versão em português, com o título Guia de Boas Práticas na Pecuária de Leite, já está disponível nos sites daFAO e do IDF e também pode ser acessada no site da Embrapa Gado de Leite clicando aqui (arquivo ZIP/PDF). 

O guia é a principal literatura internacional sobre os programas de boas práticas na agropecuária. Elaborado de forma didática, acessível a diversos públicos, o material aborda os cinco pilares das Boas Práticas Agropecuárias (BPA): saúde animal, higiene na ordenha, nutrição, bem-estar animal, meio ambiente e gestão socioeconômica.

As BPA disponibilizam técnicas para solucionar ou diminuir os problemas ambientais, econômicos e sociais resultantes da produção agrícola. O que se espera é a produção de alimentos seguros e nutritivos para a sociedade.

FONTE

Embrapa Gado de Leite
Rubens Neiva - Jornalista

Links referenciados

Federação Internacional do Leite
http://www.fil-idf.org

Embrapa Gado de Leite
www.cnpgl.embrapa.br

clicando aqui
www.cnpgl.embrapa.br/nova/BPA_FAO_portug
ues.zip

Rubens Neiva
neiva@cnpgl.embrapa.br

FAO
www.fao.org.br






http://www.agrosoft.org.br/agropag/224499.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+agrosoft+%28Jornal+Agrosoft%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!