EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

terça-feira, 3 de setembro de 2013

CAMPINA GRANDE SEDIA 2º ENCONTRO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA SÊCA E DA DESERTIFICAÇÃO

Campina Grande sedia 2º Encontro Nacional de Enfrentamento da Seca e da Desertificação (ENED)

banner cop 11 logo new

O 2º Encontro Nacional de Enfrentamento da Seca e da Desertificação (ENED) será realizado na cidade de Campina Grande (PB), entre os dias 04 a 06 de setembro, na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI). O encontro é promovido pela Comissão Nacional de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente (CNCD/MMA), em parceria com os Pontos Focais Brasileiros na Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (UNCCD), com o Instituto de Cooperação para a Agricultura (IICA), o Insa e a Fundação Araripe. Conta ainda com o apoio do Programa das Nações para o Desenvolvimento (PNUD) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
O tema do 2º ENED é “Protagonismo do Brasil na UNCCD: boas práticas na mitigação dos efeitos da seca e no combate à desertificação – Implementação com foco em resultado sustentável”. O objetivo é promover o diálogo das instituições e das organizações sociais com os integrantes da Comissão Nacional de Combate à Desertificação (CNCD) e preparar uma pauta nacional para os debates que serão realizados durante a Convenção das Partes, na COP 11, prevista para acontecer no período de 16 a 27 de setembro, na Namíbia, África.
Como parte da programação, haverá palestras sobre cooperação internacional, bilateral e multilateral do Brasil com organizações internacionais, que contará com representantes da FAO, PNUD, IICA, UNCCD, Itamaraty, Delegações Oficiais de Países Partes, Mercosul e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); debate sobre boas práticas de convivência sustentável com a semiaridez e de mitigação dos efeitos da seca e da desertificação, identificados e definidos nos Encontros Regionais.
Para o diretor do Insa, Ignacio Hernán Salcedo, “o evento foi pensado como um espaço para convergência de saberes entre os movimentos sociais e a academia, a fim de construirmos uma agenda em torno dos mecanismos de controle e mitigação da desertificação e convivência com a estiagem”.
Durante o 2º ENED também haverá a 4ª Reunião Extraordinária da CNCD, com foco nos temas convivência sustentável com a semiaridez e na mitigação aos efeitos da seca e da desertificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!