EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Polo de Cabaceiras-PB, através do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Agrárias, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Neuly Dourado, iniciaram uma parceria para a implantação de uma pequenina horta, no âmbito da referida escola. A ideia é desenvolver nos alunos da Professora Iris do Céu, também Coordenadora do Polo, princípios mais efetivos de uma boa relação com os aspectos naturais, em termos produtivos, que possam servir de apoio didático-pedagógico para as disciplinas da grade curricular, bem como em termos de relacionamento pessoal.

Para integrar o projeto foram convidados os Tutores Presenciais do curso de Ciências Agrárias Rogério Barbosa, e o Tutor à Distância da disciplina de Introdução à Fitotecnia, Eng. Agrônomo Armistrong de Araújo Souto, em termos de suporte técnico. O professor Rogério já detém uma larga experiência no ensino fundamental, no município de Caturité-PB, bem como na implantação de hortas, e o Eng. Agrônomo Armistrong que vem procurando adotar uma abordagem agroecológica nos trabalhos que desenvolve.

Em breve disponibilizaremos os nomes dos alunos envolvidos no projeto. Por enquanto, ficamos com as imagens do dia em que fizemos os primeiros plantios de: coentro, alface, couve, hortelã, e erva-doce.

As demais fotografias registram o plantio de mudas de Nim, Craibeira, e Mororó na calçada do Neuly Dourado situada à Rua Manoel Melquíades Pereira Tejo, em meados de janeiro de 2010.

Um abraço fraterno!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!