EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

VIVEIRO DE PRODUÇÃO DE MUDAS DO TERRITÓRIO DO CARIRI ORIENTAL, LOCALIZADO EM CABACEIRAS-PB, ENTRA EM ATIVIDADE.

Saudações crísticas e agroecológicas aos que fazem o Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Cariri Oriental Paraibano!

Desde a última segunda-feira, 29 de novembro de 2010, que demos início às atividades do Viveiro de Produção de Mudas (Essências Florestais e Frutíferas, nativas ou exóticas adaptadas) localizado na cidade de Cabaceiras-PB. Lembremos que tal projeto foi discutido no âmbito da Câmara Temática de Meio Ambiente, do Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Cariri Paraibano, com 31 municípios, em 2005. sob a nossa coordenação, a partir de uma reflexão nossa de que todo e qualquer projeto de desenvolvimento, sustentável ou não, acontece em um espaço ambiental, com impactos diretos e indiretos aos ambientes circunvizinhos. Levado às instâncias superiores, foi aprovado, e o recurso liberado para a construção.
 Tal como acordado em reunião da Plenária do supra mencionado Fórum, a Prefeitura Municipal fica com a responsabilidade de fazer com que o Viveiro cumpra com as suas funções territoriais, ambientais, e sócio-econômicas, bem como de acessório às políticas educacionais das escolas de ensino fundamental e médio, formal e técnico, como, também, ao ensino superior no que concerne aos cursos deLicenciatura Plena em Ciências Agrárias, Biológicas, e Naturais do Polo da UAB-UFPB (Universidade Aberta do Brasil - Universidade Federal da Paraíba), na modalidade Virtual, em nossa cidade.

No registro fotográfico as imagens do enchimento dos primeiros 95 (noventa e cinco) saquinhos com o substrato para semeadura de cedro, e ipê, na manhã de hoje. Nas primeiras duas fotografias, o Engenheiro Agrônomo Armistrong de Araújo Souto, e o funcionário Augusto. Nas seguintes, o funcionário da Prefeitura, Zé Aldo, fazendo a fixação da estrutura metálica nas janelas, para oferecer mais segurança aos materiais e equipamentos da unidade.
Ressalte-se o fato de que o Viveiro está vinculado ao Departamento de Agricultura e Meio Ambiente cuja direção está sob a nossa responsabilidade, que por sua vez, está vinculado à Secretaria de Ação Rural e Meio Ambiente, cujo Secretário é o Senhor Neto Castanha. Trabalha, ainda, na unidade, o Sr. Anchieta Pereira, agricultor familiar.

Administração: Prefeito Ricardo Jorge de Farias Aires que acreditou na importância do Projeto, e deu a contrapartida necessária à construção, e aos trabalhos do Viveiro.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!