Vídeos ambientais e agroepecuários

Loading...

EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SIMPÓSIO DISCUTE PAPEL DO PROFISSIONAL DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS NO SÉCULO XXI

Simpósio discute papel do profissional de ciências agrárias no século XXI
eventos :: Por Editor em 27/04/2011 :: imprimir   pdf   enviar   celular
O profissional das ciências agrárias, responsável pelo desenvolvimento, tecnologia e a alta produtividade do campo é tema do Simpósio promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), câmpus de Botucatu, no dia 28 de abril de 2011, a partir das 8h30, no Anfiteatro A da central de Salas de Aula da Fazenda Experimental Lageado.



Simpósio discute papel do profissional de ciências agrárias no século XXI


O Simpósio será aberto com a palestra O profissional do séc. XXI e a Universidade, proferida por Luiz Bevilacqua, Professor Emérito daUniversidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na sequência, o professor Mário Otávio Batalha, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), profere a palestra Recursos Humanos e Agronegócio: a evolução do perfil profissional. O evento será encerrado com uma mesa redonda mediada pelo vice-diretor da FCA, professor José Matheus Yalenti Perosa.

O evento parte da premissa que o profissional da área de agrárias precisa ser preparado continuamente para o enfrentamento dos contextos sociais em constante transformação na sociedade da informação. As demandas globais por alimento, energia e cuidados com o meio ambiente, necessitam de profissionais criativos que saibam utilizar os recursos científicos e tecnológicos produzidos na universidade, contribuindo de forma eficaz para o progresso material e cultural do país.

O objetivo do Simpósio é compreender quais rumos que os cursos de graduação da área das agrárias devem assumir diante dos novos contextos sociais, políticos e econômicos. "O compromisso institucional de formar indivíduos atuantes, críticos e com responsabilidade ética perpassa todo o ambiente acadêmico, portanto, esse espaço foi idealizado para que, coletivamente, possamos vislumbrar uma educação interdisciplinar que responda adequadamente aos desafios da globalização", analisa o professor Perosa.

O Simpósio é dirigido a todos os interessados na formação dos profissionais das áreas agrárias, em particular professores e alunos de pós-graduação, como explica Eliana Curvelo, assessora pedagógica da FCA. "Esperamos que as reflexões advindas deste encontro reflitam no ambiente acadêmico a possibilidade de novos conhecimentos voltados para responder as diretrizes curriculares, ao Plano de Desenvolvimento Institucional e às demandas da sociedade contemporânea".

O evento é aberto a todos os interessados e tem entrada franca.

FONTE

Telefone: (14) 3882-6300 - Ramal 4
Aline Grego e Sérgio Santa Rosa - Jornalistas
Twitter: twitter.com/ !/unespfca

Links referenciados

fepaf.org.br

www.ufrj.br

www.fca.unesp.br

www.ufscar.br

www.unesp.br

imprensa@fca.unesp.br

www.fca.unesp.br/instituicao/fazendas/la
geado.php

twitter.com/unespfca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!