EU AMO AGRONOMIA

EU AMO AGRONOMIA

Pesquisar este blog

CRONOS - RELÓGIO MUNDIAL

Seguidores

COMO SOMOS AFORTUNADOS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

EMBRAPA E REDE BRASIL RURAL

Embrapa adere à Rede Brasil Rural
  Comentários :: Publicado em 12/04/2012 na seção noticias :: Versões alternativas: Texto PDF


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é a nova parceira do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Rede Brasil Rural (RBR). A união vai permitir a oferta de tecnologias de produção da Embrapa para as cooperativas e associações da agricultura familiar: sementes de cultivares adaptadas aos vários biomas brasileiros, mudas de frutíferas, embriões e material genético animal.

Para o coordenador da Rede Brasil Rural no MDA, Marco Antônio Leite, a entrada da Embrapa na rede vai facilitar o acesso dos agricultores familiares à tecnologia de ponta.

"Nós estamos trazendo a Embrapa para dentro da Rede Brasil Rural com a possibilidade de avançar na lógica de ter tecnologias para a agricultura familiar dentro da Rede Brasil Rural. Nós vamos ter à disposição dos agricultores familiares mudas, sementes -- produzidas pela Embrapa, com tecnologia Embrapa -- à disposição dos agricultores familiares, podendo ser acessada em qualquer lugar do Brasil," disse Marco Antônio.

O Diretor Executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf, destaca que a entrada na Rede Brasil Rural aproxima a Embrapa da realidade da agricultura familiar.

"É uma oportunidade do MDA e da Embrapa terem um contato mais próximo da agricultura familiar, podermos receber ou captar as demandas e as necessidades da agricultura familiar em todo o país, e disponibilizar soluções, tecnologias que a Embrapa vem construindo ao longo dos anos", avalia Stumpf.

Sementes e transferência de tecnologia

Pela proposta construída, a Embrapa vai incorporar produtos de alta qualidade genética à lista de insumos da plataforma, o que vai permitir que os agricultores familiares tenham acesso a sementes, mudas e material genético animal certificados pela Embrapa dentro do mecanismo de compras coletivas da Rede Brasil Rural.

A Embrapa também vai oferecer na RBR suas publicações, que são direcionadas tanto a agentes de assistência técnica quanto aos próprios agricultores com orientações sobre o uso dos produtos da Embrapa, controle de pragas e melhorias na produção.

Rede Brasil Rural

A Rede Brasil Rural é uma ferramenta eletrônica criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para auxiliar os agricultores familiares na compra de insumos e na venda de seus produtos. A plataforma exige o cadastramento de cooperativas de agricultores familiares.

A partir do momento que fazem parte da Rede, os usuários podem comprar produtos, insumos como sementes, máquinas e equipamentos. As compras coletivas ajudam a baratear o preço dos insumos, reduzindo o custo de produção e tornando o produto final dos agricultores mais competitivo. A rede pode ser acessada ainda por potenciais clientes, que contarão, assim, com um canal de compras mais eficiente para a aquisição de produtos da agricultura familiar.

Para mais informações, acesse: redebrasilrural.mda.gov.br.

FONTE

Ministério do Desenvolvimento Agrário

Links referenciados

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
www.embrapa.br

Ministério do Desenvolvimento Agrário
www.mda.gov.br

redebrasilrural.mda.gov.br
redebrasilrural.mda.gov.br

Rede Brasil Rural
redebrasilrural.mda.gov.br

Embrapa
www.embrapa.br

MDA
www.mda.gov.br

http://www.agrosoft.org.br/agropag/221320.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+agrosoft+%28Jornal+Agrosoft%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos, tão somente, que não se faça uso de linguagem vulgar!